5 Erros Comuns ao Limpar Vidros e Como Evitá-los

Limpar vidros pode parecer uma tarefa simples, mas é muito fácil cometer erros que deixam as superfícies manchadas, com marcas ou até mesmo danificadas. Muitos dos erros cometidos durante a limpeza de vidros podem ser evitados com algumas dicas simples, que garantem um acabamento perfeito, sem marcas ou manchas.

Erro 1: Usar produtos inadequados para limpar vidros

Muitas pessoas ainda utilizam produtos domésticos inadequados, como limpadores multiuso ou produtos com amônia em vidros, o que pode causar manchas ou deixar uma película que dificulta a visão. O produto ideal para limpar vidros deve ser específico para esse material, ou, se preferir, pode-se usar uma mistura caseira de vinagre branco e água, que é eficiente e segura para a maioria das superfícies.

Erro 2: Limpar os vidros em um dia ensolarado

Limpar os vidros quando está muito quente ou sob o sol direto pode fazer com que o produto de limpeza seque rapidamente, deixando manchas difíceis de remover. Isso ocorre porque a evaporação rápida do produto pode deixar resíduos visíveis na superfície.

Como evitar? Limpe os vidros em horários mais frescos, de preferência à sombra ou quando o sol não incidir diretamente sobre eles. Caso não seja possível, limpe uma área de cada vez, garantindo que o produto não seque antes de ser removido.

Erro 3: Usar panos inadequados

O uso de pano de algodão ou papel toalha pode deixar resíduos e fiapos nos vidros, o que prejudica a limpeza. O ideal é utilizar panos de microfibra, que são eficazes em remover sujeira e não deixam resíduos.

Dica: Sempre que possível, utilize panos de microfibra limpos e secos para garantir um acabamento sem manchas.

Erro 4: Limpar apenas um lado do vidro

Muitas vezes, as pessoas se esquecem de limpar os dois lados dos vidros, o que pode resultar em manchas visíveis quando a luz incide de certos ângulos. Isso é especialmente importante para vidros de janelas, espelhos ou até portas de vidro.

Como evitar? Ao limpar, sempre lembre-se de limpar ambos os lados do vidro e verifique se não há marcas ou manchas antes de considerar a limpeza concluída.

Erro 5: Não usar a técnica correta de limpeza

A maneira como você limpa o vidro pode fazer toda a diferença. Limpar os vidros com movimentos circulares ou de cima para baixo ajuda a evitar manchas e a garantir uma superfície mais limpa. Movimentos horizontais ou verticais também podem ser eficazes, mas devem ser feitos com cuidado para não deixar marcas de sujeira.

Dica extra: Use uma espátula de limpeza para vidros, que ajuda a remover manchas difíceis e deixar o vidro perfeito.

Sobre a loja

Comercio especializado em vendas de produtos voltados a limpeza profissional em empresas em geral.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

PROKLIN COM SERVS E DIST PROD SANEANTES LTDA - CNPJ: 15.787.122/0001-47 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade